img/logo.jpg

Curso para concurso público

Que tal conseguir uma vaga em um cargo público e ter um salário bom e estável com vantagens que só um cargo público pode oferecer, para garantir isso, você pode se prepara com um curso para concurso público, veja mais aqui.


Há muitas razões para fazer um curso para concurso público e prepará-lo para disputar vagas em empresas e órgãos públicos veja:

 

Veja como fazer um curso para concurso público

 

Estabilidade financeira -

Você poderá ter a certeza de quanto você receberá por mês, poderá fazer planos com este valor, correr um risco menos quando se deparar com uma crise financeira.

 

Bom salário -

Sendo servidor poderá garantir um ótimo salário, há uma valorização maior do trabalho que será executado, confrontado aos alguns cargos em empresas privadas.

 

Benefícios -

Os benefícios modificam de acordo com cada órgão, como: auxílio-transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche, auxílio-maternidade etc. A licença maternidade possui um período maior, alguns órgãos possuem plano de carreira, horário diferenciado, licença à capacitação (normalmente de 3 meses), creche, transporte para os funcionários, férias de trinta dias, 13º salário etc.

 

Segurança -

Após completar três anos de efetivo no serviço público, o que é chamado de estágio probatório, o servidor não poderá ser dispensado, a menos que cometa alguma falta grave levanto a ser desonerado da sua função.
Com a realização de algum curso para concurso público essas questões serão enfatizadas, e você poderá questionar o seu professor para mais detalhes.

 

Os Cursos de preparação para Concurso Público dispõem de oportunidade para todas as idades Infelizmente o mercado de trabalho é muito competitivo, muitas empresas utilizam a idade como fator de avaliação na hora de eleger o funcionário, o candidato muitas vezes possui o perfil, mas pode ser velho demais ou muito novo para trabalhar na empresa.

Na carreira pública, é preciso ter no mínimo 18, e no máximo 69, exceto alguns cargos. Os mais velhos podem passar sua experiência para os mais novos até se aposentarem.

 

 

Vagas para Deficiente Físico -

Para os deficientes físicos, o concurso público é uma grande e se não a maior oportunidade de trabalho, praticamente todos os cargos possuem vagas destinadas à eles, diferente da maioria das empresas privadas, que contratam poucas pessoas com alguma restrição física ou mental. Conforme a lei A Lei nº 8.213/91 e o Projeto de Lei nº 2973/11, que aumenta a cota de portadores de deficiência nas empresas privadas.

Leia mais:
http://jus.com.br/artigos/21270/a-lei-n-8-213-91-e-o-projeto-de-lei-n-2973-11-que-aumenta-a-cota-de-portadores-de-deficiencia-nas-empresas-privadas#ixzz339oZzuXb

 

Horário fixo -

Há o horário fixo de entrada e saída, com o intervalo para almoço. É raro mas se ocorrer algo que tenha ficado pendente, poderá ser resolvido após o expediente.

 

Aposentadoria -

O servidor tem direito à aposentadoria sendo do mesmo valor que o salário, contudo sem alguns auxílios.  A aposentadoria é uma ótima garantia de estabilidade no futuro.

 

Sem experiência anterior -

Para concorrer em muitos processos seletivos, a avaliação de um profissional inicia por suas experiências profissionais, por esta razão muitos jovens reclamam das poucas oportunidades, como terão experiências se estão iniciando a vida profissional?


Há alguns programas do governo no caso de São Paulo, como os programas:

 

 

Que disponibilizam oportunidades para os jovens, que estudam, porém a demanda é grande, e muitas empresas utilizam os cursos como fator de eliminação, e entramos na questão: Muitos jovens não têm acessos a cursos, mesmo que sejam gratuitos, há a questão de logística, alimentação, vestuário e material, e outros fatores.

 

Verifique na sua cidade ou na prefeitura da sua cidade os programas de empregos e cursos que são disponibilizados para os jovens e inscreva-se. Formação é muito importante não só para a sua carreira, mas para torna-lo um adulto mais preparado.

 

 

Nos concursos públicos não é necessário possuir um currículo cheio de experiências, a única exigência para alguns cargos, são as habilidades específicas, conclusão do ensino fundamental, médio ou nível superior. A formação varia de cargo e nível hierárquico.

 

São muitos motivos para se tornar um servidor público, o importante é ir atrás do seu objetivo e não desistir, faça um curso preparatório para concurso público que deseja prestar, esclarecendo dúvidas com outras pessoas interessadas, professores preparados, pesquise gabaritos do órgão que está preparando o curso, tente responder as questões. É um ótimo simulado.

 

Não existe concurso difícil, mas sim candidato bem ou mal preparado” (Prof. William Douglas).

 

Confira alguns sites de cursos para concursos públicos online que você pode dar início aos seus estudos: